TREINAMENTO

FUNCIONAL

O Treinamento Funcional é uma modalidade de atividade física que relaciona diversas capacidades: força muscular, flexibilidade, velocidade, ressitência e capacidades coordenativas. Cada capacidade trabalhada de forma correta e de acordo com as funções realizadas no dia-a-dia, proporciona facilitar as atividades diárias.

O Treinamento Funcional do Palmeiras visa a qualidade de vida, saúde, além de integrar atividades realizadas com o cotidiano.

Quem pode fazer?

Além de fatores como idade e sexo, a prática do Treinamento Funcional tem relação com o histórico de vida de cada praticante. Pessoas que, ao longo da vida, praticaram diversas modalidades esportivas e atividades físicas, certamente se adaptam melhor a ele. É de fundamental importância que para se submeter a qualquer atividade física, consulte um médico e informe ao professor qualquer restrição ou problema de saúde que existir e que possa ser agravado com a prática de exercícios físicos.

Como é feito?

Circuitos com atividades envolvendo diversos materiais. Pode ser realizado no meio liquido também, onde a resistência da água auxilia em diversas capacidades e proporciona maior ganho de força durante as atividades realizadas. Em cada estação o praticante é desafiado a realizar a atividade proposta durante certo tempo de duração. Terminado tempo de prática, o aluno troca de estação até completar o ciclo. A cada dia, a estrutura das aulas são diferentes, sendo realizadas tanto na piscina quanto na quadra. Assim, a aula se mantém prazerosa e desafiante.

Quais são os benefícios?

Além de adquirir maior resistência cardiorespiratória, as outras capacidades físicas são acondicionadas durante o tempo de prática. Quando a prática da atividade é aliada às condições alimentares propícias no cotidiano, saúde, bem-estar e disposição são acrescidas gradativamente.

DIAS E HORÁRIOS:

Segunda, quarta e sexta às 07:15

Noite

Segunda e quarta às 18:45

VALOR:

Matrícula mais carteirinha: R$60,00 para sócio e R$65,00 para não sócio.

Sócio contribuinte individual e familiar:

1X a 2x semana: R$45,00

3X semana: R$55,00

Sócio proprietário:

1X a 2x semana: R$35,00

3X semana: R$45,00

Não Sócio:

1X semana: R$100,00

2X semana: R$150,00

3X semana: R$200,00

DOCUMENTOS PARA INGRESSO:

- Atestado Médico (até 15 dias contando a partir da data de cadastro)

- Carteira de identidade ou certidão de nascimento (xerox);

COMO SE MATRICULAR:

1°- Baixe aqui a ficha de inscrição.

2°- Entregue a ficha preenchida na secretaria juntamente com os documentos solicitados acima, no endereço Rua Grão Pará, 589, Santa Efigênia, Belo Horizonte/MG - CEP 30150-341 - de segunda à sexta: 07h00 às 19h00 ou sábado: 08h00 às 12h00.

Importante: para se matricular você efetuará o pagamento da taxa de matricula, primeira mensalidade e carteira de acesso ao clube. Para informações sobre valores entre em contato conosco através do telefone (31) 3241-1543. Os boletos serão retirados na secretaria do clube.