PROJETOS SOCIAIS

APABB/MG

A APABB – Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade é uma instituição sem fins lucrativos, com certificado de filantropia e utilidade pública, voltada à inclusão e à qualidade de vida das pessoas com deficiência e ao apoio às suas famílias.

Metodologia:

• Promover o convívio e a troca de experiências por meio de encontros de lazer e atividades de recreação  e/ou esportes para a pessoa com deficiência;

• Orientar, encaminhar e acompanhar o desenvolvimento da pessoa com deficiência e de sua família;

• Defender e disseminar a concepção da inclusão da pessoa com deficiência na sociedade  e disseminar o direito ao exercício da cidadania.

ESPORTE PARA TODOS

Proporcionar às pessoas com defiência melhores possibilidadades de se socializar, desenvolver suas potencialidades, reduzir suas limitações, compensar frustações, vivenciar situações de sucesso, evitar o sedentarismo, recrear-se, utilizando as práticas esportivas, recreativas  e de lazer.

Metodologia:

Desenvolvimento de aulas de esportes e atividades físicas por meio de jogos, brincadeiras e treinamento das modalidades esportivas desenvolvidas.

• Análise da frequência mensal e rotatividade anual;

• Reuniões técnicas;

• Produção de relatório durante o processo de execução do projeto.