Nota Oficial reabertura Estúdio Fitness Palmeiras

Prezados associados,

Como já é de conhecimento de todos, diante da pandemia do COVID-19, o alvará de localização e funcionamento da S.R. Palmeiras está suspenso desde o dia 19 de março, por meio do Decreto Municipal nº 17.298/2020.

Ocorre que na última quinta-feira, dia 27 de agosto, a Prefeitura de Belo Horizonte determinou a reabertura das academias em nossa cidade, excluindo os clubes de lazer deste processo de flexibilização.

É importante salientar que as atividades do nosso Estúdio estão totalmente interligadas às atividades do Clube, sendo impossível, por questões de logística, dissociar o clube do seu estúdio.

Diferentemente de outras academias e estúdios, o “Estúdio Fitness Palmeiras” está localizado dentro das dependências do Clube, sem entrada independente e não é um serviço terceirizado, sendo que o próprio clube administra e explora o espaço.

Para que pudéssemos reabrir nosso estúdio, neste momento, inevitavelmente teríamos que abrir outros espaços do clube, tais como portaria, vestiários, o que não é permitido pelo Decreto supracitado.

Como já divulgado no último “Comunicado” emitido pelo Clube, a Prefeitura enquadrou os clubes de lazer na fase “3” de reabertura. Considerando que as academias, bares e restaurantes já foram abertos e os mesmos estavam na fase “2”, estamos próximos da nossa reabertura.

Nossa casa está preparada para receber nossos queridos associados com toda segurança e conforto, tendo sido adotadas todas as medidas de segurança com protocolo específico de atividades, com ênfase na proteção da saúde de todos. Estamos muito próximos de nos reencontrar novamente e aguardamos ansiosamente o pronunciamento da administração pública municipal para nossa reabertura.

Belo Horizonte, 01º de setembro de 2020.

Diretoria da Sociedade Recreativa Palmeiras

Presidente – Lucas Hellenberg Scaldaferri Ziegler