NOTA OFICIAL – Protocolos divulgados pela Prefeitura para reabertura do clube e desconto da taxa de


Prezado associado,

Nesta semana foram divulgadas pela imprensa em geral e redes sociais inúmeras matérias com informações acerca do “Protocolo de Funcionamento” elaborado pela Prefeitura de Belo Horizonte a ser seguido pelos clubes de lazer quando da reabertura.


É importante destacar que já foram realizadas inúmeras reuniões entre representantes de clubes de lazer e autoridades públicas competentes, onde foram apresentadas propostas concretas para reabertura, com flexibilização gradual, respeitando os critérios técnicos e enfoque na preservação da saúde dos associados.


O referido ”Protocolo de Funcionamento” nada mais é do que um documento elaborado com a participação, sugestões e apontamentos dos clubes de lazer, que participaram ativamente da sua criação. Esclareça-se que este documento foi divulgado para que os clubes pudessem se preparar para o processo de reabertura, adotando as medidas necessárias ali previstas.


Todas as recomendações constantes do “Protocolo” serão adotadas na íntegra pela S.R.Palmeiras. É importante frisar que até o presente momento não há qualquer data agendada para a reabertura do clube e continuamos aguardando pronunciamento efetivo da Administração Pública Municipal com a previsão para a reabertura, o que se dará com a edição de Decreto Municipal competente. Esclareça-se, ainda que a Prefeitura divulgou documento denominado “Reabertura gradual de atividades” que enquadrou os clubes de lazer na fase “3” de reabertura, contudo, mais uma vez sem precisar qualquer prazo para o início do processo de flexibilização. (https://www.instagram.com/p/CDXH1oYBt56/?igshid=wn70d02iieuj).


Diante deste quadro e do cenário ainda de incerteza quanto ao processo de reabertura do clube, levando em consideração a preservação da viabilidade financeira da instituição e outros fatores, dentre eles a inadimplência atual em torno de 20%, a diretoria optou por conceder um desconto de 20% para os boletos com vencimento para 10 de agosto e 10 de setembro de 2020.


Considerando que o boleto com vencimento para 10 de agosto já foi gerado com desconto de 15%, o boleto com vencimento para 10 de setembro terá um desconto de 25% (5% retroativo do boleto de 10 de agosto, mais 20% do boleto de 10 de setembro). Aqueles que fizeram o pagamento com cartão de crédito poderão procurar a secretaria para ajustar a melhor forma para aplicação do desconto.


Mais uma vez agradecemos a todos os nossos associados por nossa parceria e apoio em todos os momentos, em especial durante esta crise devastadora. Vamos torcer para que possamos estar juntos o mais breve possível. Enquanto isto, você, associado, continua cuidando da sua saúde e nós continuamos cuidando do nosso clube, seu patrimônio, afinal de contas, #SOMOSTODOSPALMEIRAS!


Belo Horizonte, 03 de agosto de 2020.


Diretoria da Sociedade Recreativa Palmeiras

Presidente – Lucas Hellenberg Scaldaferri Ziegler


Conselho Deliberativo

Presidente – Ronaldo Scucato





Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Grão Pará, 589 - Santa Efigênia
Belo Horizonte, MG - 30150-341

(31) 3241-1543

  • Facebook Basic Black

© 2015 Todos os direitos reservados ao Clube Palmeiras BH

Criado por Bonita Comunicação