VOCÊ CONHECE A HIDROGINÁSTICA DO CLUBE PALMEIRAS ?

As aulas de hidroginástica no Clube Palmeiras são um show, com atividades divertidas, músicas animadas e materiais para variação das aulas.

Durante as aulas de hidroginástica é realizada duas categorias, que são elas:

HIDROGINÁSTICA SUSPENSA:

É um tipo de Hidroginástica feita na parte funda da piscina com a ajuda de acessórios necessários para garantir a manutenção da flutuação do corpo e sobrecarga de trabalho, enquanto se pratica exercícios e deslocamentos.

É um trabalho feito totalmente sem impacto proporcionando grandes benefícios em flexibilidade, condicionamento físico, força e emagrecimento eficiente.

HIDROGINÁSTICA CONVENCIONAL:

É um tipo de Hidroginástica feita na parte rasa da piscina, com pés apoiados no chão ou em flutuação, sendo composta de movimentos rítmicos, coreografados ou não, utilizando-se o efeito da resistência e flutuação da água com ou sem auxílio de acessórios como sobrecarga de trabalho.

BENEFÍCIOS DA HIDROGINÁSTICA:

• Pode ser praticada por homens, mulheres, jovens e idosos; pessoas ocupadas com pouco tempo para praticar exercícios, atletas em treinamento, gestantes, pessoas que estão se recuperando de alguma lesão, magros, pessoas com alguma deficiência e aqueles que querem uma outra opção para os programas normais de exercícios.

• É uma atividade divertida, onde há uma grande interação durante a aula com outras pessoas. Pessoas tímidas podem se favorecer deste tipo de interação, se soltar mais e até eliminar a inibição.

• Melhora a capacidade aeróbica, a resistência cardiorrespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar geral.

• Gasto calórico por volta de 400 kcal/hora.

• Melhora os níveis de força e o desenvolvimento dos principais grupos musculares.

• Aumenta a circulação sanguínea e a resistência do sistema cardiorrespiratório.

• Tonifica os músculos, torneando braços, pernas e glúteos.​​​

Melhora a flexibilidade das articulações

O Clube Palmeiras oferece aulas de Hidroginástica de 2 a 5 vezes por semana, disponíveis para sócios e não sócios, nos seguintes horário:

Segunda à sexta:

- 7:50

- 9:00

- 10:10

Agende já uma aula experimental (31) 3241-1543.