PALMEIRAS BUSCANDO QUALIFICAR SEUS COLABORADORES !!!

No dia 12/09/2017, foi realizado no Clube dos Oficiais da Polícia Militar Minas de Gerais, localizado no Bairro Prado, curso de Guarda Vidas .

O Palmeiras buscando qualificar seus profissionais designou os profissionais da parte aquática do clube (professores e salva-vidas) para participarem do curso ministrado.

Os profissionais do Palmeiras que participaram foram; Eduardo Vilela, Alexsandro Santos, Marcelo Henrique e Arthur Dolabela. Os mesmos foram aprovados e certificados pelo Corpo de Bombeiro de Minas Gerais.

Os instrutores foram; Tenente Magalhães, Tenente Mendonça e Soldado Soprini. Foram 16 horas de treinamentos entre aulas práticas e teóricas.

Participaram do treinamento profissionais da área da saúde como professores de educação física, técnicos de enfermagem, e profissionais da área de salva vidas.

O curso teve inicio com um treinamento teórico sobre os níveis de afogamento, como detectar esses níveis, e todos os procedimentos a serem tomados em cada um dos níveis.

Depois tiveram um treinamento prático onde aprenderam a entrada correta na piscina, aproximação da vítima da forma correta, abordagem e "reboque" para a retirada da vítima da água.

O Clube Palmeiras não poupará esforços para capacitação de toda sua equipe, trazendo, assim melhoras para os funcionários e associados com aprendizagem constante e atualização profissional.