top of page

CONFIRMADO - CHOPP ALBANOS NO PRÉ-CARNAVAL DO PALMEIRAS !!!


chopp

"Em 1964, Albano Cellini, homem arrojado e experiente, tornou-se proprietário da até então "Confeitaria Pingüim" em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. O sucesso da casa começava a escrever a história e surgiram os desafios..

Quando um lugar, uma pessoa ou algo são realmente fora do comum, eles não têm apenas história. Em torno deles, passam a existir uma, duas ou mil e uma lendas.

É o caso do Albanos. O chopp que se bebe aqui é tão especial, o lugar é tão agradável e o clima é de tanta amizade e alegria, que o Albanos já inspira algumas crenças, casos e ritos dignos de contos de fada ou livros de magia.

Por exemplo: há pessoas que juram que o chopp do Albanos vem canalizado direto da fábrica e que elas inclusive já viram o "chopômetro". Outras garantem que os garçons do Albanos são iniciados na arte da alquimia e, além de atender bem, transformam o chopp nesse néctar. Sem falar naqueles, quase devotos, que acreditam que esse espaço é habitado pelos deuses da cerveja e do tira-gosto.

Uma verdadeira lenda também gira em torno da figura do fundador dessa marca. Conforme se conta, o Sr. Albano Cellini era um "mago" que começou lá pelo ano de 1964, na distante Ribeirão Preto, a servir um chopp que chamou a atenção da cidade. Um chopp sem igual, cremoso e consistente, que teria sido desenvolvido por ele e pelos mestres cervejeiros da Antarctica, em reuniões cercadas de mistério.

Com o tempo, pessoas de todo o Brasil iam até a choperia do Sr. Albano em busca de um gole ou mais daquela "poção mágica". Houve dias em que chegaram a esvaziar 500.000 tulipas ou 165.000 litros de chopp.

Em 1º de maio de 1996, na Rua Pium-í, 611, a choperia Albanos foi inaugurada em Belo Horizonte. Em Julho deste mesmo ano atingimos um marco de venda de chopp na cidade: foram trinta e seis mil litros!

Nossa segunda unidade foi aberta em 22 de Julho de 2010 e está localizada em um casarão de 1936 tombado pelo patrimônio histórico na Rua Rio de Janeiro, 2076. Atuar de forma ética e sustentável é pilar da nossa filosofia. O projeto do casarão conta, entre outras novidades, com um jardim vertical de seis metros de altura, que além de contribuir para a troca de carbono, ajuda na acústica e temperatura ambiente.

Sendo assim, deliciosos petiscos, atendimento especial, ótima localização, gente bonita e esse chopp inigualável são os principais ingredientes que compõe uma receita de sucesso e fazem da choperia Albanos a melhor de Belo Horizonte.

Se o segredo desse chopp, ou poção mágica, não está ao nosso alcance, há uma saída. Se nós, não podemos conhecer a fórmula, existe uma maneira de sempre partilhar dela. Prestem bem atenção: diz também a lenda que todo aquele que erguer um brinde ao Sr. Albano nunca, mas nunca mesmo, passará sem o melhor chopp do país. Quem brindar verá, ou melhor, beberá."

A choperia Albanos comemora uma década de sucesso em grande estilo e com uma nova premiação: eleita melhor chope de BH pelo júri do suplemento “Gastrô” da Revista Encontro. Além disso, das oito edições promovidas do Guia Veja BH, a casa foi eleita a melhor choperia da capital por sete vezes, e o Palmeiras não poderia deixar de fora do bloco BOCHA COMIGO !!!

Recent Posts
Arquivo
Pesquisar por Tags
bottom of page