Presidente da FENACLUBES participa de atividades em diversos Clubes de MG !

Poucos associados devem saber o que significa FECEMG e FENACLUBES. FECEMG é a Federação dos Clubes de Minas Gerais e FENACLUBES significa Federação Nacional dos Clubes.

Em 2016, o Palmeiras filiou-se a tais instituições, seguindo a tendência dos grandes clubes do Brasil.

Associar-se as tais instituições garante ao clube o amparo de entidades oficiais da categoria, com representação estadual e nacional, ajudando a fortalecer o segmento dos clubes de lazer, que por muito tempo foram esquecidos e relegados a segundo plano.

O presidente da Federação Nacional dos Clubes do Brasil – FENACLUBES, Arialdo Boscolo, participou de diversas atividades em Clubes do Estado de Minas Gerais durante a última semana. Sua primeira ação foi uma reunião de planejamento com o presidente da Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais – FECEMG, Marcolino de Oliveira Júnior. Boscolo iniciou a sequência de visitas pelo Olympico Club, onde foi recebido pelo presidente Nismar Alves dos Reis e por atletas da natação petiz do Clube.

Na sequência, participou da inauguração do novo piso do ginásio do Mackenzie Esporte Clube juntamente com o presidente do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, Jair Alfredo Pereira, e com o Secretário Municipal de Esportes de Belo Horizonte, ex-treinador da Seleção Brasileira de Vôlei masculina e ex-presidente do Botafogo de Futebol e Regatas, Bebeto de Freitas. Na mesma oportunidade, recebeu das mãos do presidente do Mackenzie, Carlos Roberto Gonçalves Rocha, uma placa de homenagem pelos serviços prestados ao segmento clubístico.

Encontrou-se, também, com o Secretário de Estado Adjunto de Esportes, Ricardo Sapi, e com o presidente da Sociedade Recreativa Palmeiras de Belo Horizonte, Lucas Hellenberg Scaldaferri Ziegler. Por fim, visitou as instalações do Clube Recreativo Dom Pedro II, onde também recebeu uma homenagem das mãos do presidente José Cruz Siffert.

PALMEIRAS SEMPRE PRESENTE !