"Turma da Peteca do Palmeiras" - tradição, amizade: Família

Em 2020 a Sociedade Recreativa Palmeiras completa 63 anos de história com inúmeras recordações e a Peteca é uma das modalidades que sempre esteve presente no dia a dia dos nossos associados.

Nossa peteca passou por uma mudança de conceito, deixando de ser considerado como esporte recreativo para se tornar um esporte de competição, impulsionado pelo aumento do número de associados e, consequentemente, aumento de adeptos.

Tendo como diretor esportivo sempre atento às participações em campeonatos e torneios internos e externos, bem como atividades que envolvem a “Peteca”, o associado Alexandre Rabelo menciona que em 2020, contabilizamos aproximadamente 32 atletas entre 30 e 75 anos de idade, participantes da modalidade que agita o Palmeiras nas terças e quintas-feiras e nos finas de semana.

Com o intuito de promover e estimular a “Turma da Peteca do Palmeiras”, assim chamada dentro e fora do Palmeiras, a diretoria envolve a participação dos associados em várias competições, dentre as quais, podem-se citar:

- Torneios internos (02 ou 03 por ano);

- Torneio Rei da Peteca Palmeiras (01 por ano);

- Torneio Interclubes com sede no Palmeiras com a participação dos atletas de vários clubes de Belo Horizonte (Recreativo, Mackenzie, Olympico, AABB, Jaraguá, Minas Tênis Clube e Oi ART);

- Participação na Copa Interclubes Minas Tênis Clube;

- Participação no Torneio Integração do Recreativo.

Devido ao sucesso alcançado em diversas competições, em janeiro de 2020, a Sociedade Recreativa Palmeiras inscreveu a modalidade na Federação Mineira de Peteca – FEMPE, que promove campeonatos da própria federação, além de campeonatos estadual e brasileiro.

Em sua primeira participação em torneios organizados pela FEMPE, as duplas do Palmeiras conquistaram vitórias e resultados de destaque, dentre eles, os atletas Gilberto Cunha e João Dutra ficaram com o vice-campeonato na categoria acima de 70 anos de idade.

Além de participarem de diversas competições e treinos, a “Turma da Peteca do Palmeiras”, se reúne há vários anos para eventos sociais e momentos de confraternização entre os seus participantes e familiares, seja na Feijoada do Chef Ricardo, no passeio em Tiradentes ou no jantar de confraternização de final de ano, além é claro, de estarmos no grupo de Whatsapp #petequeirosemquarentena.

Toda essa descrição compõe a “Turma da Peteca do Palmeiras” que além, de amigos, estão unidos como uma grande família.