Novos esclarecimentos em razão da pandemia gerada pelo COVID-19

Prezado associado, mais uma vez nos dirigimos até você para esclarecer sobre a situação do nosso querido clube em temos de pandemia.

Em primeiro lugar, temos que agradecer mais uma vez a todos pela parceria neste momento único em nossa história. Contar com nosso associado nesta crise sem precedentes demonstra uma sinergia que reforça nossos laços e ainda mais o valor da marca “Palmeiras” no cenário dos clubes de lazer da capital.

Continuamos trabalhando para deixar nosso clube da maneira que todos estão acostumados, fazendo pequenas intervenções de manutenção do clube, para manter nosso padrão de excelência.

Adotamos variadas medidas para recomposição do nosso caixa para fazer frente a queda de arrecadação e no mês de maio, mesmo com inadimplência aproximada de 21% e inexistência de arrecadação de escola de esportes, conseguimos equilibrar receitas e despesas. Para o boleto com vencimento para 10 de junho, como já divulgado anteriormente, foi concedido um desconto de 20% (10 % para maio e 10 % para junho), para os adimplentes.

A Diretoria continua trabalhando incansavelmente com muita atenção ao cenário provocado pela pandemia. Através da FECEMG, Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais, foi apresentado um plano de trabalho para a Prefeitura de Belo Horizonte, com proposta de flexibilização e reabertura parcial dos clubes de lazer, com observância de protocolos de saúde e outras regras afins.

Contudo, até o presente momento não obtivemos resposta e estamos aguardando a manifestação da Administração Pública Municipal, para que possamos então passar uma informação clara e definitiva a todos vocês. Esperamos o mais breve possível divulgar o momento de reabertura do clube, já que estamos com muitas saudades de todos vocês. Enquanto isto pedimos a todos que cuidem da sua saúde, afinal de contas sem vocês o Palmeiras deixaria de ser o Clube “que mais cresce em BH”!

Belo Horizonte, 03 de junho de 2020.

Diretoria da Sociedade Recreativa Palmeiras

Presidente – Lucas Hellenberg Scaldaferri Ziegler