QUALIFICAÇÃO PARA COLABORADOR DO PALMEIRAS !!!

Nos dias 25 e 26 de setembro, foi realizado no Iate Tênis Clube, localizado na Pampulha, curso de Brigada de Incêndio.

O Clube Palmeiras buscando qualificar seu colaborador Alexsandro Santos, designou o mesmo a participar do curso ministrado.

O foco do curso era qualificar os seus colaboradores para melhor atender aos associados nos clubes, capacitar os mesmos a guardar vidas e preservar o patrimônio, dando ênfase no atendimento pré-hospitalar, foram dadas as técnicas e os procedimentos corretos para prestar os primeiros atendimentos.

O curso foi ministrado pelo Corpo De Bombeiros De Minas Gerais em parceria com a FECEMG (Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais) tendo apoio da FENACLUBES (Federação Nacional Dos Clubes), SEGASP SPORTS e IATE TÊNIS CLUBE.

Foram vários clubes da região participando. O instrutor foi o Tenente Magalhães. Foram 16 horas de treinamentos entre aulas práticas e teóricas.

Foram ensinados conteúdos como: classes de incêndios, diferença de fogo para incêndio, uso correto dos extintores, meios de propagação do incêndio. As matérias estudadas foram química e física. Já na aula de atendimento pré-hospitalar foram estudados conteúdos: noções de enfermagem, anatomia, fisiologia e execução dos procedimentos.

Os alunos aprovados no curso receberão certificado pelo Corpo De Bombeiro Militar e serão editados no Diário Oficial Interno Do Corpo De Bombeiros Militar - Minas Gerais.

Como foi já dito, o Clube Palmeiras não poupará esforços para capacitação de toda sua equipe, trazendo benefícios para os funcionários e associados com aprendizagem constante e atualização profissional.