PRÉ-CARNAVAL DO PALMEIRAS "BOCHA COMIGO" !!!

Um carnaval à lá Itália

Bloco “Bocha Comigo” é a aposta do Clube Palmeiras para rever a tradicional folia brasileira misturada ao espírito festivo dos italianos.

O Clube Palmeiras, conhecido em Belo Horizonte por ter sido fundado por descendentes de Italianos e por ser um recanto para a comunidade ibérica na capital mineira, está organizando um bloco de pré-carnaval do jeitinho que o brasileiro gosto: com muita farra. O evento está programado para o dia 18 de fevereiro, o sábado que antecede a maior festa popular do planeta, entre 11h e 18h, no quarteirão onde funciona o clube (R. Grão Pará entre a R. dos Otoni e R. Padre Rolim, no Sta. Efigênia).

O bloco é o “Bocha Comigo”. O nome faz menção a bocha, esporte criado na época do Império Romano e que foi resgatado pelo Clube Palmeiras em seu espaço físico. A principal atração é a Banda do Marcão, grupo musical de tradicional de Nova Lima conhecido por suas apresentações ecléticas em bailes e eventos fechados em Belo Horizonte.

Para a apresentação da banda está confirmado um trio elétrico, a exemplo dos renomados artistas do carnaval de Salvador. Toda estrutura estará disposta na rua do evento. Além da Banda do Marcão, a música italiana também terá o seu espaço. Está confirmada a apresentação de duas baterias universitárias que são os "Batráquios" e "Zumbizera" .

As baterias são um conjunto musical formado apenas por instrumentos de sopro e percussão populares na Europa. Em certo momento, os grupos irão se confrontar em um duelo no qual o público presente irá decidir quem é o grande vencedor.

Em sua segunda edição, o Bloco Bocha Comigo terá entrada franca. Sócios do Clube Palmeiras terão direito a uma festa exclusiva que acontece dentro do estabelecimento. Do lado de fora, haverá venda de bebidas alcoólicas e também há a presença de barraquinhas com comidas típicas.

Sobre o Clube Palmeiras

A Sociedade Recreativa Palmeiras é um clube tradicional em Belo Horizonte, fundado em 1957 por Antônio Papini, filho de imigrantes italianos. Tudo começou por volta de 1951 quando o fundador construiu no “quintal” de sua casa uma quadra de Bocha. Esta quadra foi uma das primeiras de Minas Gerais, na forma e dimensões oficiais. Em 1957, com a ajuda de irmãos e amigos, Antônio resolveu adquirir um espaço próprio no quarteirão abaixo e criou oficialmente o clube recreativo Palmeiras. O clube começou com o Bocha e aos poucos foram feitos melhoramentos, como bar, salão de festas, sinuca, piscina. Daí em diante é fácil perceber a realidade do clube, tornando-se esta deliciosa sociedade recreativa.

Data: 18 de fevereiro, sábado. Local: R. Grão Pará, altura do número 589. Entre a R. dos Otoni e R. Padre Rolim – Funcionários. Horário: entre 11h e 18h. Atrações: Banda do Marcão e duelo de charangas universitárias. Entrada Franca.