Você conhece o DEA?

O que é o DEA:

DEA (Desfibrilador Externo Automático), é um aparelho que diagnostica o ritmo elétrico do coração e sugere aplicação do choque. Guia a sequência de procedimentos do suporte básico da vida e desfibrilação. Usa comandos verbais e de sinais sonoros.

Qual a importância:

Desfibrilação precoce e diagnóstico automático, mesmo que atividade física seja um hábito saudável e recomendado, a prática aumenta ligeiramente o risco de uma parada cardíaca, e o atendimento instantâneo pode ser determinante para salvar a vida em caso de emergência.

A atividade de socorrista é entendida como sendo a prestação de suporte básico de vida por pessoas que tenham sido treinadas em primeiro socorro, pensando nisso, o Palmeiras proporcionou a todos os funcionários um treinamento suficiente para que aprendam a manusear os equipamentos, a fazer curativos e a prestar o correto atendimento.

O DEA faz parte dos equipamentos de primeiros socorros e o Palmeiras com o intuíto de trazer segurança para seus associados já o adquiriu e este se encontra disponivel em suas dependências.