Você conhece o Rotaract ?

O que é Rotaract ?

Rotaract é um programa do Rotary que consiste na formação de clubes de prestação de serviços humanitários integrados por jovens de 18 a 30 anos de idade que servem comunidades locais e internacionais. Foi criado pelo Rotary International em 1968, em North Charlotte, Carolina do Norte, EUA. Seu nome surgiu da expressão Rotary in Action (Rotary em ação) e o seu lema é: Companheirismo através do serviço.

Objetivos do Rotaract

O objetivo do Rotaract é promover aos sócios a oportunidade de aprimorar habilidades e conhecimentos necessários ao seu desenvolvimento pessoal, contribuir ao atendimento de necessidades sociais de suas comunidades e promover a interação entre a população através da amizade e da prestação de serviços humanitários.

O Rotaract tem como metas:

-Desenvolver em seus associados aptidões profissionais e de liderança;

-Difundir o respeito pelos direitos do próximo, e promover padrões éticos e o mérito de toda ocupação útil;

-Prover oportunidades para que os jovens passam dar atenção a necessidades e questões de interesse comunitário e mundial;

-Criar oportunidades para colaboração com os Rotary Clubs patrocinadores;

-Motivar os jovens a se associarem a um Rotary Club no futuro.

Parceria entre Rotaract e Palmeiras

O Clube acredita nos princípios e valores do Rotaract, que preza pelo bem estar do próximo e desenvolve ações que beneficiam a sociedade. Assim o Palmeiras entende que é de grande importância receber reuniões e atividades vinculadas ao Rotaract dentro das dependências da Sociedade Recreativa Palmeiras.