Buscar
  • Clube Palmeiras BH

Novos esclarecimentos acerca da situação financeira do clube e redução da taxa de condomínio.


Em primeiro lugar, a Diretoria da S.R. Palmeiras vem agradecer seus associados por estarem conosco em um dos momentos mais difíceis da nossa história. Sabemos que muitos de vocês estão fazendo um esforço hercúleo para manter em dia o pagamento da taxa de condomínio e nos resta neste momento externar nossa gratidão sincera, nosso “MUITO OBRIGADO”.


Desde o início da crise do Coronavírus e, sobretudo, após a paralisação das atividades da S.R. Palmeiras, por determinação das autoridades públicas, a Diretoria vem concentrando todos os seus esforços no sentido de minimizar os impactos deste momento tão delicado que vivemos. Conforme já relatado anteriormente, após o fechamento temporário, desde 20 de março do ano corrente, o Palmeiras sofreu uma redução expressiva em suas fontes de receita, em especial arrecadação da taxa de condomínio e escola de esportes.


Todas as obras programadas foram suspensas, permanecendo apenas pequenas intervenções que são essenciais à manutenção do Clube. Também foram suspensas as compras e contratações de serviços. Com relação aos nossos colaboradores, antecipamos as férias da grande maioria deles nos meses de abril e maio, de forma escalonada e, para junho, serão adotadas as medidas necessárias com base na legislação pertinente a cada caso. Vale destacar que o reflexo desse conjunto de medidas ainda não impactou nosso fluxo de caixa, pois nossa arrecadação caiu consideravelmente, com aumento exponencial da taxa de inadimplência (23,19% em abril de 2020) e, ainda, com inúmeros cancelamentos de sócios. E mais: a partir de maio de 2020, não haverá arrecadação de escola de esportes, o que representa uma perda de significativa da nossa arrecadação mensal (aproximadamente 16% da arrecadação mensal do clube).


Entretanto, mesmo com a situação financeira desfavorável e cientes de que haverá reflexos no fluxo de caixa dos próximos meses, levamos em consideração a solicitação dos associados e após exaustivas análises e projeções financeiras a Diretoria da Sociedade Recreativa Palmeiras, em caráter excepcional, concederá desconto de 10% (dez por cento) nas taxas de condomínio de maio e junho de 2020, para os adimplentes.


Considerando que os boletos com vencimento para 10 de maio de 2020 já foram gerados, o boleto a ser gerado com vencimento em 10 de junho englobará um desconto total de 20 % (10 % de maio mais 10 % de junho). Da mesma forma, aqueles que fizeram o pagamento com cartão de crédito poderão procurar a secretaria para ajustar a melhor forma para aplicação do desconto. Temos a convicção que você, associado, tem ciência do quão relevante é esta nossa ação, bem como da importância da continuidade dos pagamentos das taxas mensais de condomínio, que são agora, mais do que nunca, vitais para a manutenção do Clube e custeio das nossas despesas fixas, pois são nossa única fonte de receita nesses próximos meses. A Diretoria continuará trabalhando incansavelmente e se reunindo diariamente em busca de novas alternativas que visem reduzir o impacto do atual cenário de pandemia na vida financeira do Clube, preservando sempre o nosso maior patrimônio, a FAMÍLIA PALMEIRAS.

Belo Horizonte, 05 de maio de 2020.

Diretoria da Sociedade Recreativa Palmeiras

Presidente – Lucas Hellenberg Scaldaferri Ziegler

Conselho Deliberativo

Presidente – Ronaldo Scucato





0 visualização

Rua Grão Pará, 589 - Santa Efigênia
Belo Horizonte, MG - 30150-341

(31) 3241-1543

  • Facebook Basic Black

© 2015 Todos os direitos reservados ao Clube Palmeiras BH

Criado por Bonita Comunicação