• Clube Palmeiras BH

Você conhece o Spinning Aquático?

O spinning aquático é a uma modalidade aeróbica com milhares de praticantes em toda a Europa e na América do Norte. Chegou ao Brasil com a marca de sucesso garantida pela sua resposta imediata do público esportista que busca em uma só modalidade o aperfeiçoamento da capacidade aeróbica e anaeróbica (resistência física e respiratória).

O spinning aquático é uma modalidade na qual se utiliza uma bicicleta especial, desenvolvida dentro dos padrões internacionais com várias opções de ajustes visando o conforto e a proteção do aluno obtendo um pedalar uniforme e prazeroso.

O gasto calórico pode ser maior do que na ginástica “à seco”, já que o esforço na água é maior. Seu corpo pode ganhar tônus muscular pois a água funciona como uma sobrecarga natural. Como o corpo fica mais leve na piscina, os riscos de lesões musculares e articulares são 80% menores.

Andar de bicicleta debaixo d’água tem certas vantagens sobre o ciclismo terrestre, e seu principal expoente, o baixo impacto do exercício sobre as articulações do joelho. Por outro lado, pode queimar cerca de 500 calorias em um tempo prático.

O spinning pode ser praticado por qualquer pessoa. É indicado principalmente para gestantes, obesos e pessoas com lesões articulares e musculares.

O Clube Palmeiras oferece aula de spinning de 2 a 3 vezes por semana, nos seguintes horário:

Segunda à sexta às 12:50h

Segunda, quarta e sexta às 18:00h.

Venha realizar uma aula experimental no Palmeiras !

#VemProPalmeiras #ClubePalmeirasMG #SempreComOMelhorPraVC #SpinningAquático