O bom filho a casa torna ! @RuyCabeção

Ruy Bueno Neto hoje com 38 anos é sócio do Clube Palmeiras a 32 anos. Atleta de futebol profissional, Ruy foi revelado pelo América-MG em 2000, destacando-se com a camisa do Cruzeiro e Botafogo. Também defendeu outros clubes na Série A do Campeonato Brasileiro, como Fluminense, Grêmio e Figueirense.

Mas, antes de iniciar como jogador de futebol profissional, Ruy fez parte da escolinha de futsal do Clube Palmeiras, defendendo a equipe em diversos campeonatos infantis. Depois participou de vários torneios "Panelão", sendo destaque absoluto.

Quando questionado sobre a relação do mesmo com o Palmeiras, ele respondeu: "os meus princípios e caráter que tenho e levei pro lado profissional do futebol também foram moldados no Palmeiras. Posso dizer que o Palmeiras contribuiu com um percentual muito grande na minha educação" .

Quando Ruy começou a jogar profissionalmente foi obrigado a se afastar do clube. Hoje já aposentado, voltou a estudar (está estudando Direito) e decidiu voltar para o clube, segundo ele "um dos motivos que o fez voltar para o clube foi o Lucas (atual presidente) que é como um irmão pra ele e saber que no Palmeiras tem tranquilidade para sua família, pois sabe que dentro das dependências do clube, suas filhas estão seguras e muito satisfeitas de estar no Palmeiras".

O Palmeiras se sente honrado com o retorno do associado Ruy e agradece muito todos aqueles que engrandecem sua imagem. Estamos de braços abertos para receber nossos associados, com muito carinho, com um trabalho de excelência.